Ipaam notifica 154 empreendimentos por contar com ETEs irregulares

Com uma legislação ambiental vasta, o Brasil, conta com leis específicas que regulamentam os limites e os parâmetros para a emissão de efluentes. Mesmo com a Constituição Federal e as diversas leis, ainda há empresas que ignoram essas normas.

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) notificou um total de 154 empreendimentos em Manaus, que utilizavam Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) com irregularidades no sistema. Em algumas situações, o sistema estava sobrecarregado e outros tinham suas licenças ambientais vencidas.

Além disso, o Ipaam identificou que 69 empreendimentos, principalmente condomínios de moradia, estavam com sua rede da ETEs comprometidas, resultado de um grande fluxo de dejetos.

Devido a sua legislação e os diversos órgãos reguladores, atender e compreender todas essas normas pode parecer extremamente complexo. Por isso, você pode contar com a DoraAmbiental para lhe auxiliar em todas as etapas, garantindo que o seu empreendimento dê o destino correto para os efluentes.

Entre em contato e saiba mais!

Fonte: G1